sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eu vi, sim. E ouvi, o que é bem pior. Eles são uma certeza nos finais de semana dessa cidade mouca. Seja na frente de bares, parados na praia, circulando por ruas e avenidas, tem sempre um monstrengo desses aí infernizando a vida do fortalezense que quer um mínimo de sossego.

As fotos fiz há umas três semanas, lá na Avenida Senador Carlos Jereissati, mas bem poderia ter feito hoje. Observe que eles estão seguindo juntos e certamente serão usados também conjuntamente. O que não consigo entender é como esses veículos continuam sendo “turbinados” com esse tipo de equipamento, já que há uma proibição no Código de Trânsito Brasileiro, artigos 228 e 229. Lembro que ainda em 2006 comemorei nos 3 Amigos a publicação da Resolução nº 204, que regulamenta o uso de equipamentos sonoros nos veículos e que estabelece métodos para a fiscalização desses idiotas do trânsito. Doce ilusão, meu povo. Onde estão os que devem fazer valer a lei?
De minha parte, posso fazer isso: blogar. E estejam certos de que no cotidiano da minha existência faço outras coisinhas, tais como não ir a bar que aceita som de carro, sob nenhuma hipótese corresponder à paquera de idiotas do trânsito, além de outras bem menos pacíficas. Pois os que estão comigo repitam: pelo fim dos idiotas do trânsito e dos moucos com seus sons de carro nas alturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário