O Terror da Pulgas
Há 15 anos
Campeonatos de som, subwoofer, telas de DVD e carros têm uma forte ligação, principalmente entre os jovens. À cada dia são lançados módulos (amplificadores) de som mais potentes, subwoofers mais robustos, telas maiores e tudo isso é aliado a um belo design. Assim são os campeonatos de som.
A Festa da Laranja contou com uma atração especial nesse ano. Com mais de 44 carros participantes, o 1º Encontro de Som Automotivo em Santa Clara atraiu mais de mil pessoas para a área da festa. O evento ocorreu das 13 às 20 horas, proporcionando 10 minutos de apresentação para cada participante.
Eu vi, sim. E ouvi, o que é bem pior. Eles são uma certeza nos finais de semana dessa cidade mouca. Seja na frente de bares, parados na praia, circulando por ruas e avenidas, tem sempre um monstrengo desses aà infernizando a vida do fortalezense que quer um mÃnimo de sossego.
Uma F250 com muito som, falantes na quatro portas, paredão de som na carroceria, módulos, cornetas, twiters, sub's, preparação de som para competição, rodas cromadas, parede hidráulica, controle remoto, muita qualidade, som muito alto, campeonatos e competições de som automotivo...
Também não é qualquer carro que puxa não viu, boa parte hoje dos carros de pequeno porte, só puxam 1 tonelada no reboque, e um som desse daí com certeza pesa bem mais que isso, pra levar de boa no minímo uma S-10, Hilux, algo assim, mesmo assim não sei como se manteria em descidas, onde o carro sofreria mais para permanecer parado.
O Vereador de Piripiri, Muriel Queiroz, 23 anos, esperava sentado na calçada da oficina os ajustes finais no seu “paredão”. Avaliado em R$ 12 mil, o aparelho ocupa toda a carroceria do veículo. Como no Piauí a fiscalização será dura onde há tradição de festas de Carnaval, o jovem planeja viajar para uma cidade no interior do Maranhão, onde existem espaços específicos para esse tipo de diversão. Solteiro, ele diz que o som favorece o entrosamento entre os foliões.
%5B1%5D.jpg)